Terminam, no próximo domingo, as inscrições para o 4º Concurso Nacional de Obras de Curta-metragem "Luz, Câmera e Educação Fiscal". O objetivo do concurso, voltado para universitários e professores, é conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos. As cinco melhores obras receberão equipamentos eletrônicos apreendidos pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, em um valor estimado de R$ 134 mil.
Inscrições para Jornada de Literatura Infanto Juvenil vão até quarta-feira
As inscrições são pelo site do Programa Municipal de Educação Fiscal da prefeitura de Santa Maria, de forma gratuita. Serão aceitas obras audiovisuais de 30 segundos a 3 minutos de duração, nos gêneros animação, documentário ou ficção. Cada equipe participante deve ser formada por até seis integrantes, tendo, obrigatoriamente, um professor orientador de qualquer área de formação e até cinco estudantes regularmente matriculados em qualquer instituição de Ensino Superior ou Ensino Técnico do país.
A divulgação do resultado ocorrerá em solenidade festiva em 18 de novembro de 2021, às 14h, no canal do Youtube do Programa Municipal de Educação da prefeitura.
O concurso é promovido pela prefeitura de Santa Maria, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) e da Receita Federal do Brasil. Conta com o apoio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), do Programa Estadual de Educação Fiscal do RS (GEFE/RS), Secretaria da Fazenda Estadual e da HVINTE Eventos.